Artigos escritos durante o mês de: julho 2013

Cartilha falada

21 jul / 2013
Escrito por Geraldo de Tarso

 

 

Na introdução do livro “Pensamento e Vida” de Chico Xavier, encontramos algumas informações que podem passar despercebidas pelos leitores.

Diz Emmanuel que entre a morte e o renascimento, muitos espíritos se preparam para a próxima reencarnação, freqüentando Escolas de Regeneração onde recebem instruções por uma Cartilha Falada. Essa Cartilha é utilizada pelos Instrutores Espirituais como uma última lembrança antes dos espíritos mergulharem no corpo de carne.

Interessante saber que a energia da palavra falada é endereçada aos candidatos à nova vida, nos momentos que precedem a reencarnação. Esses espíritos renascem magnetizados por essas últimas palavras.

Essa Cartilha preparatória do mundo espiritual tem o nome de Pensamento e Vida – o mesmo nome do livro que agora estudamos. E diz Emmanuel que, como primeira informação, vale lembrar que “… o nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos.”

Assim como o pensamento, a palavra também impressiona, modifica, interage com a realidade que nos cerca.

Se o pensamento cria vida, a palavra também cria, uma vez que o som da voz é uma extensão do pensamento. São recursos também utilizados pelos Mentores Espirituais: o pensamento e a palavra.

            Dessa maneira, devemos estar mais atentos ao que pensamos e falamos.

O mundo que você vive hoje é, com certeza, a soma de cada pensamento e de cada palavra que você articulou ao longo do tempo. O pensamento, como fonte poderosa de energia, vai moldando as condições da  sua vida, determinando situações que se transformam em fatos.

O que você vive hoje é, de fato, o mundo que você construiu no seu íntimo.

Se hoje você vivencia experiências desconfortáveis, ao lado de irmãos que lhe agravam as circunstâncias, entenda que a Justiça Divina nos faz recolher exatamente aquilo que semeamos. O ambiente do seu lar e a vida que lhe cerca são reproduções exatas do arquétipo que lhe domina a mente, como nos disse Platão, o filósofo grego que nos forneceu as primeiras instruções sobre a nossa casa mental.

1

Programa exibido em 21/07/2013

21 jul / 2013
Escrito por Administrador

 

0